Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Teatro páscoa

PEÇA DE PÁSCOA: Pernalonga e os personagens de desenho animado

Os alunos apresentarão  uma peça teatral com personagens de desenho animado simbolizando o significado e o entendimento da páscoa.


Cenário: As crianças entram e sentam. ( Sami , Mel, Bia e Biel.) *o espaço oco será para a Pernalonga, que ficará no meio dos personagens*
Narrador: O Pernalonga é um coelho muito experto, nesta época (páscoa) ele fica se achando... e isso todos sabem...
Narrador: Chegou todo contente, se sentindo o centro das atenções. Mas encontrou umas crianças que sabem o significado da
páscoa, e vão explicar pra ele.

Cenário: Pernalonga entra esnobando.

Cenário: As crianças começam a cantar a seguinte Canção:

 Musica 1

Coelhinho da Páscoa
Que trazes pra mim? 
Um ovo, dois ovos, três ovos assim [2x]

(Quando estiverem na segunda estrofe, Pernalonga alegre e saltitante, ajuda a cantar e ficará no meio da crianças.)
Coelhinho da Páscoa
Que cor eles têm?
Azul, amarelo, vermelho também [2x]


BIA: Eu não acredito!!!
MEL: O Coelhinho da Páscoa, aqui em pessoa!!!
BIEL: Verdade, em carne e chocolate.
SAMI:Ou em carne e osso.
CRIANÇAS: Ah sei lá.
PERNALONGA: Bom crianças, é verdade, sou eu mesma, em carne e osso; ou se preferirem em carne e chocolate. Bom, vocês tiveram muita sorte em me encontrar, pois em todas as Páscoas eu fico cheia de trabalhos...
BIA: Trabalho ?
BEL: Como assim ?
PERNALONGA: Bom,  eu sou uma coelhinha muito famosa, apareço em Outdoors, propagandas, capas de revistas, filmes, enfim sou muito famosa.
E não poderia ser diferente, afinal de contas sem mim não existiria a Páscoa.
TEKA: Oras, eu nunca escutei tanta baboseira em minha vida, como alguém pode mentir tanto?
PENELOBE: Concordo, essa coelhinha está mais para Pinóquio do que para coelho da Páscoa!!!
SASHA: É mesmo, que pena que o nariz dela não cresça como o do Pinóquio!!!

Crianças: (Todos riem de Pernalonga, e Pernalonga faz cara de zangada*)
PERNALONGA:Ué, então, que outro significado tem a Páscoa, se não eu?
TEKA: Bom, já que tocou no assunto, com  prazer.
SASHA: A mais de dois mil anos, em Belém, nasceu Jesus.
PENELOBE: Ele veio fazer  um novo pacto com a humanidade, mas para isso acontecer, mas teria que derramar sangue.
SASHA: Mas não poderia ser qualquer tipo de Sangue.
PENELOBE: Teria que ser sangue Puro, sem Pecado algum, esse sangue era o Sangue de Cristo,
PENELOBE: Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida Eterna.
PERNALONGA: Oras, quem vive de passado é Museu!!! Eu nunca escutei falar  de Jesus!
TEKA: Bom, então te convidamos a escutar esta linda canção que fala sobre o nascimento do nosso Salvador!

Música 02
  Jesus Cristo é Nossa Páscoa  (Turma Do Printy)

Muitos dizem que a Páscoa é uma festa especial
Só porque tem chocolates, coelhinhos coisa e tal
Outros dizem que na Páscoa a gente deve se abster
De alegrias e de festas, coisas que nos dão prazer

Eu queria saber quem foi que complicou
O simples evangelho do nosso Salvador
Nós estávamos perdidos como ovelha sem pastor
Mas, Jesus lá na cruz nos resgatou

Jesus Cristo é nossa Páscoa o Seu nome louvai
A passagem verdadeira, o caminho para o Pai
Ele deu a sua vida e ressuscitou
E agora somos para o seu louvor


TEKA: Jesus deu sua vida, para mostrar, que para chegar-se ao Reino dos Céus é necessário amá-lo.
SAMI: Ele não foi compreendido por todos, mas hoje as suas palavras estão vivas, ganhando o coração de todos os seres humanos.
SASHA: Para você entender melhor. Ouça a canção.

  

Musica 03
Por que ele Vive
 Cristina Mel

Deus enviou seu Filho Amado
Para salvar e perdoar
Na Cruz pagou por meus pecados
Mas ressurgiu e vivo com o pai está.





Por que ele vive, posso crer no amanhã
Por que ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida.
Está nas mãos de meu Jesus
 Que vivo está.

E quando enfim chegar a hora
Em que a morte enfrentarei 
Sem medo então terei vitória
Teria na glória o meu Jesus que vivo está

 Refrão
Refrão





 BEL: Jesus morreu por todos nós.
BIA: Ele derramou o seu Sangue por todos nós.
KATY: O único caminho para o Céu é Jesus.
PERNALONGA: agora  entendi .Eu quero ir lá para o Céu com Jesus.

Pernalonga : Páscoa então é alegria. Veja, a canção.....


Musica 04

Páscoa páscoa páscoa (Cristina mel)



Páscoa
Páscoa
Páscoa

Páscoa, Páscoa
P-a-s-c-o-a (4x)

P-Passagem
A-Amor
S-De Senhor e Salvador
C-Cristo, caminho para o Céu
O-Orientador
A-Alegria, Amizade e Amor

Quando Jesus Cristo sua vida Entregou
A minha Páscoa bem mais doce se tornou
Morreu na Cruz, foi assim que me salvou
Mas no terceiro dia Ressuscitou.

Páscoa, Páscoa
P-a-s-c-o-a ( 2x)

P-Passagem
A-Amor
S-De Senhor e Salvador
C-Cristo, caminho para o Céu
O-Orientador
A-Alegria, Amizade e Amor

Quando Jesus Cristo sua vida Entregou
A minha Páscoa bem mais doce se tornou
Morreu na Cruz, foi assim que me salvou
Mas no terceiro dia Ressuscitou.

Páscoa, Páscoa
P-a-s-c-o-a (4x)





KATY: Eu fico muito feliz em ver que você entendeu o verdadeiro significado da Páscoa pernalonga.
PERNALONGA: Agora me sinto muito feliz e aliviada ao mesmo tempo, é muito bom saber que Jesus morreu para me Salvar.
  
 PERNALONGA: Bom acho que todos agora já sabem o verdadeiro significado da Páscoa. Vocês devem estar se perguntado, mas e os deliciosos chocolates ?
Os chocolates são muito bom para adoçarmos um pouco nossas bocas, mas nunca se esqueça, a verdadeira páscoa foi lá na Cruz, com Jesus .
Cenário :Depois da peça abraçar todos e desejar feliz páscoa.

Por Maria Alves 











Nenhum comentário:

Postar um comentário