Conscientização
para um Turismo Sustentável
Uma pesquisa publicada na Revista
Tourism, Leisure and Global Change, volume 2 (2015) analisou a influência da
consciência do turismo sustentável e as dimensões da sustentabilidade ambiental
em intenções comportamentais entre os turistas domésticos nos países em
desenvolvimento.
O trabalho concluiu que a sustentabilidade ambiental é percebida na experiência
turística individual em relação ao nível de sustentabilidade.
A consciência do turismo tem um efeito significativo na satisfação do turista,
e isso, por sua vez, produz efeitos sobre intenções comportamentais. Assim, a
conscientização por um turismo sustentável, a sustentabilidade ambiental
e a satisfação do turista desempenha um papel importante na influência das
intenções comportamentais na indústria do turismo como mencionado no estudo.
Em outras palavras, a sustentabilidade ambiental e o turismo sustentável são
fatores-chaves que influenciam as crenças e as emoções dos turistas depois de
visitar um destino.
Consequentemente, a satisfação do turista com a visita a um destino é crucial
para criar um comunicação positiva na indústria do turismo. Mais importante
ainda é que os turistas mais exigentes estão satisfeitos com as experiências de
sustentabilidade ambiental fornecidas pelo destino, então, quanto mais eles
estiverem satisfeitos mais dispostos estarão a voltar ou recomendar a outros o
destino.
Assim, os gerentes de destino devem prestar mais atenção para estimar o
comportamento de compra pós-venda dos turistas e levar em consideração esta
informação na sua tomada de decisão. As descobertas desta pesquisa têm
implicações para o sucesso no marketing de destinos.
Responda
1) Com relação a sustentabilidade ambiental e o turismo qual foi a conclusão da
pesquisa?
2) Segundo o texto, qual é o papel da conscientização por um turismo
sustentável, a sustentabilidade ambiental e a satisfação do turista?
3) Qual deve ser a atitude dos empresários que atuam na área do turismo?
4) Por que a consciência do turismo tem um efeito
significativo na satisfação do turista?
5) O que foi
analisado na pesquisa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário